segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Aniversário do Guilherme Sampaio


Guilherme de Figueiredo Sampaio nasceu em Fortaleza, em 16 de dezembro de 1970. Cresceu na capital cearense, tendo como responsáveis pela sua formação os colégios João XXIII, Santa Cecília e Christus e, mais tarde, a Universidade Federal do Ceará (UFC), onde se formou em Ciências Contábeis.

Guilherme conviveu desde cedo com noções políticas e sociais. Os pais, ambos funcionários públicos, ensinaram princípios que ele trouxe para toda a vida, como o forte valor do trabalho e a importância da integração social. Sua mãe, Aurélia Maria de Figueiredo Sampaio, é assistente social, hoje aposentada do INSS. Sempre atuante na área social, desenvolveu e ainda desenvolve trabalhos em várias comunidades. O pai, Luiz de Sousa Sampaio, é economista e professor aposentado, trabalhou como auditor fiscal da Receita Federal, chegando ao cargo de delegado.
As funções e atividades dos pais influenciaram positivamente o interesse de Guilherme nas questões políticas. Filho mais novo, tem nas irmãs, Angela, contadora e advogada; e Rosália, pedagoga, importantes referências em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário